MODA DO BEM | Primeira linha de bonecas com deficiências.

MODA DO BEM | Primeira linha de bonecas com deficiências.

A empresa britânica Makies, inspirada na campanha Toy Like Me (Brinquedo como eu), lança a primeira linha de bonecas com deficiências. A campanha consistia em dar apoio à crianças com deficiência, modificando bonecas comuns para que parecessem pessoas reais. Vários pais aderiram a campanha, modificando bonecas para que parecessem com seus filhos. Eles pediram que fabricantes de brinquedos criassem uma série que tivesse as mesmas limitações que os seus bebês.

Com o sucesso da campanha, a empresa Makies se motivou a lançar bonecas com deficiências. Até o momento, eles criaram três tipos de bonecas: uma usando bengala, outra com aparelho auditivo e a terceira com uma marca de nascença no rosto.

 

Agora, a empresa está trabalhando em modelos de bonecas em cadeira de rodas, com andador e também, bonecas que poderão ser customizadas, adicionando características da criança, como cicatrizes.

 

A principal intensão deste projeto é fazer com que as crianças, que possuem algum tipo de deficiência, não sejam vistas de forma diferente.

Parabéns pela atitude, Makies. Essa moda nos faz bem!

Fechar Menu