MODA DO BEM | Adidas lança tênis fabricado com plásticos retirados do oceano.

MODA DO BEM | Adidas lança tênis fabricado com plásticos retirados do oceano.

Atualmente, há uma busca constante em interligar todas as áreas com a temática sustentabilidade e com a moda não poderia ser diferente, não é mesmo?! Pensando desta forma a marca Adidas, em parceria com a Parley for the Oceans, uma ONG que sincroniza a economia atual com o ecossistema da natureza, acaba de lançar um novo protótipo de tênis feito, inteiramente, com plásticos retirados do oceano.

Toda matéria-prima utilizada na criação do modelo – chamado Primeknit – é reciclável, como fibras, fios e filamentos. O Primeknit é tricotado e isso gera resíduo zero, em comparação com o processo de corte necessário para a maioria dos outros tênis.

O maior objetivo do programa é trabalhar novas tecnologias para gerar um consumo consciente dos restos de plástico do mundo, lhes tirando do meio ambiente e reutilizando. A marca está em fase de adaptar o material para, eventualmente, começar a incluí-lo em outros produtos. “Nós não queremos nos limitar. Nós podemos colocar isso em t-shirts, shorts, em todos os tipos de coisas”, diz Eric Lietke, membro do conselho executivo da Adidas.

“O plástico não pertence à natureza, ele não merece estar na barriga de um peixe. A solução final é cortar este fluxo contínuo de algo que não se acaba facilmente, é reinventar-se. Por enquanto, nós fazemos o que podemos. Isso significa que estamos realizando uma pequena limpeza no mar. Cada pedaço de plástico que recolhemos, cada peça única, pode salvar um pássaro, uma tartaruga, mesmo uma baleia.”– diz Eric.

Parabéns pela atitude, Adidas! Essa moda nos faz bem!

 

Fechar Menu