MODA DO BEM | Adidas lança mais um projeto sustentável: “Logística reversa”.

MODA DO BEM | Adidas lança mais um projeto sustentável: “Logística reversa”.

Buscando inovar de forma sustentável, a empresa Adidas se destaca com um programa voluntário de logística reversa – a “Pegada Sustentável”. Em parceria com a RCR Ambiental, a Adidas lançou este projeto que visa minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos calçados esportivos.

De acordo com pesquisas feitas pela própria Adidas, anualmente são consumidos 800 milhões de pares de tênis só no Brasil, sendo cerca de 120 milhões calçados esportivos. Desta forma, a campanha busca sensibilizar e engajar os consumidores na prática do descarte consciente.

Para participar basta levar a peça que esteja sem condições de uso, de qualquer marca, nas lojas Adidas. É necessário que o cliente assine um termo de doação do calçado para reciclagem. Em contrapartida, os doadores recebem um brinde especial da empresa.

Os produtos doados são encaminhados para a empresa RCR Ambiental, que transformará todos os resíduos em combustível para alimentar fornos de cimento, o que possibilita o reaproveitamento integral como fonte energética. Segundo a Adidas, todo o processo irá seguir as normas da legislação ambiental vigente no Brasil.

Fechar Menu